Parceria Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa de prevenção à saúde mental de crianças, adolescentes e das famílias. Considerando essa diretriz e o momento que vivemos, a aplicação desse programa já torna-se completamente justificada. Porém, podemos elencar diversos outros motivos para estarmos orgulhosos por termos essa valiosa parceria:

Habilidades importantes para uma saúde escolar eficaz como pensamento crítico, criatividade, empatia, gestão de pessoas, resolução de problemas complexos, inteligência emocional, bom senso na tomada de decisões, negociação e flexibilidade cognitiva fazem parte do ensino socioemocional e são orientações do MEC, da ONU e da UNESCO.

Muitas instituições de ensino trabalham aspectos técnicos de seus componentes curriculares, entendemos a importância do técnico, do ensino direcionado à prática cotidiana profissional de cada ofício mas a vida pede muito mais. Nossos alunos são ensinados a gerenciar suas emoções, a construir relações saudáveis e a resolver seus conflitos usando a inteligência.

Tanto na vida profissional quanto na vida pessoal temos que lidar com frustrações, perdas, erros, expectativas, ansiedade, medo, alegria, euforia e nenhum desses aspectos emocionais pode ser desprezado por uma instituição que vise formar cidadãos de forma integral. Pesquisas recentes revelam que 87% das demissões ocorrem por competências emocionais e não por dificuldade técnica (fonte: você s/a) o que nos mostra que realmente estamos no caminho correto.

Temos o mais completo e especializado programa de educação socioemocional, com trinta anos de pesquisa e dez anos como protagonista na formação de competências socioemocionais. Oferecemos a comunidade escolar:

• Programa especializado em mente e em comportamento humano;
  • Aplicativo desenvolvido por psicólogos e pedagogos especializados;
  • Formação continuada de professores para um melhor ensino socioemocional;
  • Assessoria presencial para a garantia dos resultados;
  • Materiais impressos e aplicativos exclusivos para cada faixa de ensino;
  • Portal de uso exclusivo de nossos alunos voltado às necessidades específicas dos jovens;
  • Cursos anuais presenciais para toda a família;
  • Aplicativo com conteúdos emocionais para a família;

Certos disso, reafirmamos nosso compromisso com uma educação inovadora e sempre voltada à formação integral do indivíduo.