Educar é o nosso propósito maior.

Já está aberto o período de matrículas e rematrículas para estudantes que desejam realizar o ano letivo de 2021 no Colégio Carlos Lobo. A instituição de ensino básico  é comprometida em oferecer educação de qualidade com o objetivo de contribuir para a formação integral dos seus alunos, fundamentado em princípios éticos e de responsabilidade. As ações pedagógicas promovidas por professores experientes e em constante atualização profissional, colabora para o desenvolvimento pleno de aspectos cognitivos e intelectuais dos estudantes, garantindo o acréscimo na sociedade de cidadãos capazes de compreender seu papel. Com a parceria da Escola da Inteligência, o aluno será capaz de gerir sua emoções partindo de vivências baseadas em valores éticos e sociais. O Colégio Carlos Lobo dispõe de uma parceria o programa bilíngue mais premiado, segue a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, adaptando- se à realidade e necessidade , em uma infraestrutura completa, aliada a uma proposta pedagógica inovadora, voltada para o desenvolvimento global das habilidades do aluno, seu filho irá além do domínio de um segundo idioma. Ele será estimulado a pensar em uma segunda língua, em uma escola à frente do seu tempo.

Na nossa grade curricular também incluímos a disciplina de LIBRAS, para que desde cedo os alunos a conheçam, a pratiquem no decorrer de suas vidas, e assim a educação seja realmente considerada inclusiva.