Filosofia Carlos Lobo

Ética, inovação, responsabilidade social e ambiental são os pilares da educação oferecida pelo CARLOS LOBO da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio.

Temos como finalidade oferecer uma educação plena e de excelência. Acreditamos que a ação de educar envolve o confronto de idéias e a resolução de conflitos, condições fundamentais para que o estudante possa desenvolver-se plenamente e descobrir o que há de melhor em si mesmo e no próximo.

Ofertamos aos alunos um projeto pedagógico diferenciado, que permite a formação de cidadãos éticos, competentes, íntegros, solidários, criativos, empreendedores e preparados para enfrentar e vencer desafios, para viver em equilíbrio consigo mesmos, com o seu ambiente e com o seu o próximo, de forma digna e edificante, por meio do conhecimento e dos exemplos oferecidos pelos nossos professores, equipe pedagógica, funcionários e diretores.

O Colégio Carlos Lobo respeita e tira proveito da pluralidade cultural. Além de valorizar essa diversidade, insere elementos dessas culturas no processo educacional, enriquecendo o currículo e preparando alunos para atuarem como cidadãos do mundo.

A formação dos professores e sua motivação são as prioridades. Mas o nosso foco principal é o aluno, o desenvolvimento do ser humano. Com uma boa educação dá pra se formar um bom caráter.