Assessoria Pré-Universitária

O Colégio Carlos Lobo, referência em educação de excelência em Maracanaú e na Região Metropolitana sempre está alinhado às novas ferramentas pedagógicas, de forma a garantir para os nossos alunos e seus familiares um serviço diferenciado de Assessoria Pedagógica e Psicologia Educacional.

Contando com profissionais de alta qualificação na área pedagógica como também na orientação educacional, o Colégio oferece um serviço diferenciado no acompanhamento escolar de seu corpo discente por meio do trabalho de uma Psicóloga Educacional e de um Assessor Pré-Universitário, responsáveis pelo direcionamento de ações pedagogias voltadas para garantir aos nossos educando o protagonismo no ensino e na aprendizagem rumo à universidade.

Assessoria Pré-Universitária
DAS OLIMPÍADAS
1. Acompanhamento
Olimpíadas do Conhecimento (ou Científicas) são competições intelectuais entre estudantes em âmbitos estadual, regional ou nacional nas quais os jovens têm a oportunidade não apenas de avaliar seu desempenho e conquistar medalhas, mas também de desenvolver novas habilidades e ampliar repertórios de experiências e saberes diversos.
Assim, como parte da construção do conhecimento, os nossos alunos são preparados ao longo do ano para as mais diversas olimpíadas, fator diferencial na excelência dos resultados e nas novas conquistas, levando-os a representar o Colégio, o Município e o Estado nas mais variadas competições.

NACIONAIS E INTERNACIONAIS.
Olimpíada Nacional de História de Brasil – ONHB
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA
Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP
Olimpíada CONGURU de Matemática
Olimpíada Brasileira de Biologia – OBB

2. DAS UNIVERSIDADES E ENEM:
a. Acompanhamento – Inscrição e monitoramento dos RESULTADOS.(ENEM E UNIVERSIDADES)
b. Elaboração e acompanhamento de horário de estudos
c. Coordenação do projeto monitoria para a universidade
d. Elaboração de calendário específico para aplicação e resolução de material para o ENEM e Uece. ( raio x do Enem).
e. Elaboração de estratégias para ingresso – ENEM – UECE
f. Análise de gráficos de concorrência por curso para elaboração de estratégias pedagógicas de ingresso específico.

g. Oficina de texto específico – UECE e ENEM
h. Atendimento personalizado na Assessoria aos alunos com metas específicas
para aqueles que não tiveram bom desempenho.
i. Simulação de ingresso nas universidades a partir das NOTAS DE CORTE e do perfil da nota de Redação por curso.