ENSINO

Ensino

O Colégio Carlos Lobo acredita que tem o dever de acompanhar as transformações do mundo, e não criar muros de proteção. Nós buscamos formar indivíduos e cidadãos preparados para exercer seu importante papel na vida e na sociedade.

Temos como  fórmula de aprendizado a interação social do educando com os fatos, experiências e acontecimentos do mundo. Acompanhando os avanços tecnológicos, as transformações sociais que estimulam o desenvolvimento e exercício do senso crítico e da responsabilidade como cidadãos, a escola possui um Projeto Pedagógico em constante processo de inovação, cuja base é o Sociointeracionismo.

Nossa concepção de educação está apoiada em uma visão sóciointeracionista,  proposta pedagógica que parte do pressuposto de que o indivíduo constrói o conhecimento na sua interação com o meio e com o outro, tendo aqui a clareza de que esse outro desempenhará um papel de extrema relevância no processo de aprendizagem.

Escolhemos trabalhar com a proposta Sociointeracionista porque o fazer pedagógico acontece com a interação social em ambiente propício ao desenvolvimento intelectual. As vivências afetivas e sociais dos alunos são relacionadas aos conteúdos promovendo a construção efetiva do conhecimento.

Através de projetos pedagógicos interdisciplinares os professores relacionam diferentes disciplinas em uma abordagem sistêmica, mesclando os fatos que ocorrem no mundo com os conteúdos previamente estabelecidos para  cada série.