Colégio

O Colégio Carlos Lobo começou sua trajetória de sucesso na educação em 1983, pela professora WALQUIRIA LOBO, reunindo desde lá, tradição e experiência. De pequenina escola transformou-se, na realidade, em uma das maiores e mais respeitadas escolas de Maracanaú.

Exemplo de modernidade, em constante evolução, é uma escola viva e atualizada, cuja preocupação é preparar seus alunos, dando-lhes condição de escolher o melhor caminho para o futuro.
Autorizado e Reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação o COLÉGIO CARLOS LOBO conta com varias parcerias que ajudaram ao longo de sua historia, nos fortalecendo e nos direcionando para oferecer a melhor qualidade de ensino.

É uma instituição que se diferencia por ter o objetivo primordial de formar pessoas conscientes do seu papel na sociedade e capazes de intervir no mundo a fim de torná-lo mais humano e fraterno, como também por valorizar o recurso humano, pois o considera como sua mais preciosa estratégia, destacando aqui os professores.

Acreditamos que todo esse sucesso alcançado a mais de três décadas seja uma verdadeira benção de Deus.

Por isso cremos que mais do que conteúdo, a escola deve trabalhar, também, com os conceitos de ética e cidadania, formando cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Temos fé de que os valores religiosos de amor, amizade, companheirismo, fraternidade, solidariedade e paz compõem o caminho mais rápido para o sucesso.

Nossa MISSÃO é oferecer educação de qualidade, num ambiente acolhedor e desafiador, potencializando habilidades e competências dos alunos, a fim de desenvolver cidadãos comprometidos e integrados à sociedade.

Nossa VISÃO é SER uma Instituição reconhecida pela qualidade de ensino e pelo desenvolvimento de projetos pedagógicos significativos que oportunizam formação integral aos alunos, através de uma gestão inovadora e integrada.

Nossos VALORES são embasados nos itens abaixo: 1.Qualidade de Ensino: compromisso com a excelência; 2- Amor e Respeito: base das relações interpessoais; 3- Disciplina e Segurança: motivos da nossa credibilidade; 4- Ousadia e Inovação: caminho para conquistas; 5- Trabalho em Equipe: unidade de ação; 6- Sustentabilidade: atitude com responsabilidade.